SÓCIAS

Quem pode ser sócio?

Qualquer pessoa que se identifique com os objectivos da AAAIO.

 

Quais as categorias de sócios?

Sócias efectivas – antigas alunas do Instituto de Odivelas (Infante D. Afonso)

Sócios extraordinários – todas as pessoas que tenham prestado serviço no Instituto de Odivelas (Infante D. Afonso) e, em geral, as pessoas que se disponham a contribuir regularmente para a prossecução dos objectivos da AAAIO

 

Quais os direitos dos sócios?

Todos os associados têm direito a frequentar as instalações da Associação e a participar em todas as actividades que esta organizar e lhes sejam destinadas. Mediante disponibilidade, podem ainda usufruir de todos os serviços de apoio social desenvolvidos e prestados pela Associação. Têm também direito a receber, gratuitamente, a revista quadrimestral da AAAIO (“Laços”), bem como toda a informação divulgada pela AAAIO por correio electrónico e postal.

As sócias efectivas e os sócios extraordinários têm direito a voto nas assembleias gerais da AAAIO, mas apenas as sócias efectivas podem ser eleitas para os órgãos sociais da AAAIO.

 

Quais os deveres dos sócios?

Pagar pontualmente as respectivas quotas, defender o bom nome da AAAIO e comparecer às reuniões de Assembleia Geral.

 

Como me posso associar?

É necessário preencher e enviar para a AAAIO o formulário de inscrição. Uma vez aprovada pela Direcção, a admissão ficará confirmada após o pagamento da primeira quota anual. Além do recibo, será então enviado o cartão de sócio.

 

Qual o valor das quotas?

O valor da quota anual é estabelecido no momento da inscrição (actualmente o valor mínimo é de 50 €) e deve ser pago até ao fim do mês de Janeiro. As quotas também podem ser pagas mensalmente, até ao último dia de cada mês (valor actual de 5€).

O pagamento pode ser feito por transferência bancária para a conta da AAAIO (IBAN: PT50 0036 0066 99100006635 86 - Montepio Geral); o descritivo deverá indicar (se aplicável) o número de aluna e ano de entrada no Instituto de Odivelas, para facilitar a identificação e permitir a rápida emissão do recibo correspondente.